terça-feira, 9 de novembro de 2010

Daruma

Daruma é um bonequinho japonês, de cara emburrada, mas muito carismático, que serve para nos lembrar das metas que traçamos para nossa vida.
É assim: faz-se um pedido e pinta-se um dos olhos do boneco. Quando sua meta é atingida pinta-se o outro olho, indicando o sucesso do pedido!
Ele é um objeto incentivador, ou seja, toda as vezes que você olha para ele e percebe que um dos olhos ainda não foi pintado, você se lembra da meta que traçou e empenha-se mais e mais até conseguir atingi-la! Não é genial?
Eu tenho uma coleção deles em casa! São lindos!!


Os três de trás são novíssimos! O maior é o meu e os dois ao seu lado são das minhas meninas. Reparem que ainda não pintamos os olhos. O da esquerda, na frente tem apenas um olho pintado. Já nem me lembro a meta que tracei...!
Preciso comprar mais Darumas! Ter novos objetivos! 2011 está quase aí, né?

2 comentários:

  1. Ganhei um pequenininho pra Maricota tb. Qdo ela completar 1 ano, pinto o outro olhinho!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a mom disse que se pinta o olho quando vc ganha o Daruma, mas eu aprendi que vc pinta quando faz um pedido. Acho que assim é mais divertido!

    ResponderExcluir