quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Escravos do Tempo

Já ouviram falar em pontualidade britânica? É quando chegamos na hora exata marcada, não é isso? E pontualidade nipônica? Essa poucos conhecem. Eu, meus irmãos e nosso pai conhecemos bem. É quando se chega ANTES da hora marcada.
Já pensou chegar em uma cerimônia de casamento ANTES da hora marcada? Você já vai tomar um chá de cadeira se chegar na hora, imagina se chegar antes!!
Minha mãe faz isso até hoje. E nos obriga a acompanhá-la, claro.

Crescemos em um apartamento repleto de relógios de parede e era sempre um corre-corre para chegarmos antes do horário. Colégio, natação, ginástica olímpica, inglês, e depois, faculdade e outros cursos mais.

Minha casa também tem vários relógios de parede. Mas eu estou sempre atrasada... Pontualidade brasileira.
 








3 comentários:

  1. Muito engraçado! Sei bem o que é isso.Mamãe é assim até hoje. Nas festas ela as vezes chega antes da dona da festa e muitas vezes faz eu pagar esse mico quando vamos juntas.

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, nenhum de nos ficou pontual! E hoje em dia a moms nao anda tao pontual como antigamente! Por exemplo, ela deixou para a ultima hora do ultima dia da visita dela aqui pra preencher os docs japoneses da Mari. E claro, ficou toda nervosa! Essa dona Sassa!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, entendo a correria, até hoje vivencio isso... Tenho que estar sempre a frente da hora, pois só me declaro arrumada depois que meus príncipes já estão... MARCIA MACHADO.

    ResponderExcluir