quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vinho

O primeiro porre da minha vida foi com vinho. Provavelmente de péssima qualidade. No dia seguinte pensei que iria morrer...Ou que estava morta!
Desde então tomei horror a vinho.
Mas tudo mudou em junho deste ano.
Meu cunhado adora vinhos e sempre nos oferecia um no jantar. Acabei acompanhando todos e, para minha surpresa, comecei a perceber a graça dessa bebida!
Antes de voltarmos pra casa, eu e meu irmão compramos um vinho de presente para ele. Escolhemos juntos um vinho tinto chileno, com nome imressionante, mas sabor nem tanto...
Ontem, pela primeira vez na minha vida comprei um vinho sozinha. Estava com minhas filhas, mas elas não ajudaram em nada, só ficaram correndo pelo supermercado uma atrás da outra, dando gargalhadas e me deixando constrangida...!
Depois que elas foram dormir fui correndo experimentar o vinho! Foi aí que me dei conta de que eu não sabia abrir a garrafa! Peguei o "instrumento para abrir garrafas", que ganhei há pouco tempo do namorido e percebi que não sabia nem manuseá-lo...!
Depois de ter partido a rolha em dois e quase empurrado a outra metade para dentro da garrafa (eu disse QUASE), consegui jorrar o líquido roxo no cálice!
Que beleza!!!
Como meu paladar não é muito apurado, achei o vinho ótimo! Cortei uns cubinhos de queijo e liguei a TV.
Final de dia perfeito!

3 comentários:

  1. Amo vinho, desde meus 20 e poucos mas de um tempo para ca passei a entender um pouco e apreciar mais. É bom quando der consultar um sommelier(será que escrevi certo?)O Supermercado Zona Sul tem sempre um para ajudar.
    Tem um tempão que não entro no seu blog(sem tempo).Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro desse porre! Fiquei muito orgulhosa de vc na epoca! Falava pra todo mundo "minha irma ficou bebada de vinho"..., como se isso me fizesse crescer perante meus amigos! Minha irma era praticamente uma adulta!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahahaha!
    E eu fico com vergonha de mim quando me lembro disso...! Que horror!!!

    ResponderExcluir