sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal

O Natal sempre foi uma data muito feliz para mim! Eu e meus irmãos ficávamos muito ansiosos, esperando o dia chegar. Presentes! Presentes! Presentes! Era só o que pensávamos!

Me lembro quando já sabíamos que nossos pais é que eram o Papai Noel, e como sempre dormimos cedo, no dia 24 também íamos pra cama bem antes da meia-noite. Mas neste dia não conseguíamos dormir logo. Ficávamos em nossos quartos, quietinhos, esperando nossos pais abrirem a porta de casa (eles guardavam nossos brinquedos na mala do carro!) e irem colocando nossos muitos presentes na sala.

Não podíamos sair do quarto antes do amanhecer, então tínhamos que dormir e esperar o outro dia. E como isso era difícil! A noite mais longa de nossas vidas!

Mais ou menos às cinco da manhã levantávamos e íamos correndo pra sala, uns acordando os outros, e, claro, nossos pais sempre acordavam com o barulho de papel e plástico sendo rasgados.
-Pai, pai! Olha só isso aqui! Dizia meu irmão, correndo para o quarto.
-Que legal, meu filho! Falava meu pai, com os olhos ainda semi-fechados.

Hoje em dia o Natal ainda é, pra mim, uma data muito, muito feliz! Agora não ligo tanto para os presentes, o que gosto mesmo é de ver minha família reunida e comer aquelas comidinhas deliciosas típicas desta época. Na verdade lá em casa as comidas não são tão típicas, pois comemos sushi e subuta (frango agridoce), feitos por nossa mãe e que nós adoramos!

Um outro ítem que adoro são os enfeites de Natal, que começam a aparecer no finalzinho de outubro! Me encho de felicidade quando eles começam a pipocar nas lojas e nas ruas! 

Que felicidade!






2 comentários:

  1. Vc enfeita sua casa no natal? eu nao...alias, o que vamos fazer no dia 25? vai rolar tia Laura?

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra enfeitar por causa das gatas malucas lá de casa...!
    Vai rolar Tia Laura, sim!

    ResponderExcluir