terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Saint Nikolaus

Depois que comecei a namorar meu namorido aprendi muitas coisas sobre a Áustria. Sua familia é austríaca e veio para o Brasil quando os filhos eram pequenos.
Uma das datas comemorativas mais legais que conheci é o dia de Saint Nikolaus, celebrado no dia 6 de dezembro. Segundo a lenda, Saint Nikolaus, que era um bispo que viveu no século IV, ajudava pessoas pobres, indo para suas casas e colocando frutas e outros alimentos e pequenos objetos em seus sapatos ou em suas meias sem que ninguém o visse. 

Espera um minuto! Acho que conheço esta lenda! Sim! É isso mesmo! Saint Nikolaus originou  Santa Claus, o Papai Noel!

Todos os anos minha sogra faz quatro saquinhos com guloseimas e enfeita a mesa com quatro velas (cada uma simbolizando uma semana de dezembro) e nós quatro (minhas filhas, meu namorido e eu) corremos para descobrir o que tem nas sacolinhas! É bom demais! Na verdade, o namorido não liga muito, pois já está mais do que acostumado com esta data, mas nós três adoramos! Ainda é novidade para nós!

Como minha sogra é professora de artes, ela sabe enfeitar mesas e embrulhar presentes como ninguém! E, apesar de não gostar de cozinhar, é uma excelente chef de cozinha!

Não tenho do que reclamar!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário