domingo, 24 de outubro de 2010

Roupas ao vento

Quando eu era adolescente às vezes pegava minha mãe parada na porta da área, observando o varal cheio de roupas que acabara de lavar.
Tinha o olhar satisfeito, uma das mãos na cintura e um leve sorriso no rosto, tipo Mona Lisa.
"Mas que diabos ela está fazendo?" Eu me perguntava.
Depois de ver a mesma cena várias vezes resolvi perguntar:
-Mãe, por que você fica olhando a roupa depois que você lava?
-Ah! -Respondeu, meio sem jeito. - É que gosto de ver as roupas secando com o vento...!
-Hum? Que coisa estranha, mãe! - Eu disse, rindo e indo pra sala.

Dez anos depois lá estava eu, na minha casa, observando o varal cheio de roupas, o olhar satisfeito, uma das mãos na cintura e um leve sorriso no rosto. 
A história se repete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário